
O edifício do antigo jardim de infância de Trás-as-Vessadas, em Gandra, vai ser requalificado e convertido em creche com capacidade para 60 crianças, dos 4 aos 36 meses. A previsão da autarquia é que a futura creche do Centro Social e Paroquial de Gandra esteja pronta daqui a 18 meses.
O lançamento da primeira pedra aconteceu esta sexta-feira.
A obra está orçada em mais de 500 mil euros, sendo 85% das verbas provenientes do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e o restante investimento de 15% assumido pela Câmara Municipal de Paredes.
Segundo o presidente Alexandre Almeida, a creche será a maior do concelho. Além disso, segundo o autarca, “esta é já a quarta obra de creche” que o município faz avançar.
O presidente da Câmara Municipal de Paredes esteve acompanhado do vice-presidente, Elias Barros, dos vereadores Francisco Leal, Beatriz Meireles, Paulo Silva, Tânia Ribeiro e Renato Almeida, da presidente da Junta de Freguesia de Gandra, Sílvia Sá Pinto, do presidente do Centro Social e Paroquial de Gandra, Padre Felisberto Vilinga, entre outras entidades locais.