Foi assinado na quinta-feira, 17 de abril, o contrato de cooperação para a construção do novo Posto Territorial da GNR de Vila Meã, concelho de Amarante. O acordo envolve a Câmara Municipal de Amarante, o Ministério da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana (GNR).

O documento foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Amarante, Jorge Ricardo, pelo Secretário-Geral do Ministério da Administração Interna, Ricardo Carrilho, e pelo Comandante-Geral da GNR, Tenente-General Rui Veloso, tendo sido homologado pela Ministra da Administração Interna, Margarida Blasco.

A empreitada prevê a requalificação do edifício da antiga Escola Básica da Avenida, em Ataíde – Vila Meã, que será adaptado para receber as novas instalações da GNR. O objetivo é garantir melhores condições de trabalho para os militares e um atendimento mais adequado à população.


O contrato insere-se no âmbito do programa de modernização e operacionalidade das forças e serviços de segurança do Ministério da Administração Interna, definindo as responsabilidades das entidades envolvidas na execução da obra.

O investimento estimado é de cerca de 650 mil euros.

Fotografias: CM de Amarante