A 3.ª edição da Revolução Grisalha decorre de 4 a 6 de julho de 2025, na Praça D. Manuel de Castro, em Baião, com entrada gratuita. O evento promove uma viagem pelas décadas de 60, 70 e 80, com destaque para os anos 80, através de concertos, dança, jogos e outras atividades intergeracionais.

O programa tem início às 18h30 de sexta-feira, dia 4, com bombos pela Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Baião, seguindo-se jogos arcade, insufláveis e gastronomia. Durante a noite, atuam Academia Liliana Castro, Drama & Beiço, bandas de tributo a Pink Floyd e Tina Turner, encerrando com DJs Peter P. e Metropolis.

No sábado, 5 de julho, o destaque vai para o concerto dos GNR às 23h00, no ano em que celebram 45 anos de carreira. Haverá ainda tributo aos U2, performances da Associação Vale do Zêzere e encerramento com o DJ Higuita.

O evento termina domingo, dia 6, com atividades familiares, uma exposição de carros clássicos, animação infantil, dança e a Tertúlia dos 40, com Carlos Daniel, João Ricardo Pateiro e Filipe Fonseca. A Revolução Grisalha assume também um compromisso com a sustentabilidade, com a utilização de copos reutilizáveis, ecopontos e bebedouros, promovendo um turismo responsável.