O Município de Mourão transformou o antigo Posto de Turismo em Espaço Jovem, num investimento de cerca de 15 mil euros.

Segundo João Fortes, presidente da autarquia, em declarações a’ODigitial.pt, este é «um investimento de futuro», mas também «de garantia e manutenção do bem-estar da nossa comunidade juvenil»

«Queremos acreditar que este espaço vai uni-los neste espírito de partilha, para que não estejam muitas vezes isolados e trancados na sua bolha digital», acrescentou, dizendo ainda que «podem divertir-se com a vária oferta que temos».

Assim, detalhando, o espaço conta com um «edifício reabilitado, climatizado e com sanitários», mas também setas, matraquilhos, PlayStation4 e jogos de tabuleiro.

Já na envolvente, a autarquia está também a investir no «arranjo paisagístico», que se espera que termine «em breve».

«Isto garantirá que o espaço tenha todas as condições para qualquer jovem se sinta bem, em casa e desenvolva a sua componente social com os seus amigos», adicionou João Fortes.

Como objetivo, o presidente sublinhou que é o de «garantir, aos jovens mouranenses, um espaço de usufruto do seu tempo livre», não só durante o período escolar, «quando não há aulas nas tardes livres, mas eventualmente e com maior relevância no período de verão».

Isto porque «há um intervalo de idades onde não conseguimos ocupar os jovens e este espaço vai colmatar essa lacuna», já que «temos programas municipais para os jovens, mas só vão até aos 12 anos e depois temos uma bolsa de associativismo para jovens a partir dos 16».

Em relação ao investimento, o autarca sublinhou que «existiu uma componente de investimento feito por administração direta e outra parte por empreitada».