
O ministro encontra-se em Sines a propósito do Festival Músicas do Mundo, cujo programa contempla um artista e um grupo daquele País.
Na quinta-feira atuou no Castelo o músico Fábio Ramos e na madrugada de sexta-feira atua no Palco da Avenida o grupo Fidjus Codé Di Dona.
Com um percurso de vida ligado à música, Augusto Veiga já tinha estado anteriormente no FMM a título profissional.
No encontro, o presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, e o ministro falaram sobre a importância da cultura para a promoção do território, bem como sobre o impacto económico das atividades culturais.
Foi ainda estabelecido o compromisso de se aprofundarem as relações interinstitucionais entre o Município de Sines e Cabo Verde, nomeadamente na área da cultura e do desenvolvimento social, incluído a realização de intercâmbios artísticos.
O ministro endereçou um convite ao presidente da Câmara Municipal de Sines para uma visita a Cabo Verde com o objetivo de dar seguimento ao aprofundamento das relações bilaterais.
Augusto Veiga teve, também, a oportunidade de visitar a Associação Cabo Verdiana de Sines e Santiago do Cacém, tomando contacto com o trabalho desenvolvido ao nível da integração de migrantes.
O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas visitou também a exposição "Balumuka! – Narrativa poética da liberação...ou ainda, Rebelião Poética Kaluanda", com curadoria de Kiluanji Kia Henda e André Cunha.