Os próximos dias, até quinta-feira, vão trazer algum Sol a Portugal Continental, com as temperaturas máximas a subir até aos 21.C por Setúbal, esta terça-feira.

Mas será ‘Sol de pouca dura’ porque a partir de sexta-feira pode estar a aproximar-se uma nova depressão que trará chuva e até trovoada.

O facto de o anticiclone não se conseguir instalar, e continuar bastante enfraquecido, «e a apenas 20 dias da entrada no Verão climático (que começa a 1 de junho), continuaremos com tempo instável, ainda que com alguns dias de sol, e com temperaturas em sobe e desce, mas nunca muito elevadas» refere o site Luso Meteo.

A melhoria do tempo nos primeiros dias desta semana fica a dever-se ao «afastamento para leste de uma depressão isolada em altitude, que nos afetou ao longo dos primeiros dias do mês de Maio, e, consequentemente, uma melhoria das condições meteorológicas, com tempo mais seco – isso nota-se logo na segunda-feira, mas será mais notório entre terça e quarta (em Portugal Continental)», explica o Luso Meteo.

No entanto, está a surgir uma nova depressão na região dos Açores, que se vai mover gradualmente para leste, afetando a Madeira e Portugal Continental, mais perto do final da semana.

As previsões apontam para chuva, vento, possibilidade de trovoadas e granizo a partir de quarta-quinta no Continente\Madeira, e em sentido contrário, a melhorar ao longo da semana nos Açores.