O Mês da Música continua a trazer grandes momentos culturais à cidade. Esta sexta-feira, 18 de outubro de 2024, pelas 21h30, o Pedro Madaleno Trio vai animar o emblemático Jardim dos Cavalinhos com uma noite de Jazz. Com Pedro Madaleno na guitarra, Yuri Daniel no contrabaixo e Alexandre Frazão na bateria, o trio promete interpretar temas históricos do Jazz, proporcionando uma experiência única aos amantes do género.

No dia seguinte, sábado, 19 de outubro, pelas 17h00, o Convento de São Domingos será palco de uma viagem musical pela Europa com o Ensemble Alorna. Este agrupamento, formado maioritariamente por instrumentistas da Orquestra Gulbenkian e dirigido artisticamente pela violinista Tera Shimizu, irá apresentar um repertório de Música Barroca, incluindo obras de compositores como Bach, Handel e Vivaldi. Conhecido pela sua abordagem historicamente informada e pela utilização de arcos barrocos, o Ensemble Alorna proporciona uma fusão entre o antigo e o contemporâneo, tendo já encomendado peças a compositores modernos.

Estes dois concertos integram o programa do Mês da Música, que continua a dinamizar espaços icónicos da cidade com diversas formas de expressão musical. Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais. Não perca a oportunidade de assistir a dois espetáculos imperdíveis, numa celebração do Jazz e da Música Barroca.