
Natural de Santiago do Cacém, viveu em Deixa-o-Resto até aos 8 anos e reside, desde então, em Vila Nova de Santo André, a terra que escolheu para viver.
É apresentado como um “empresário com fortes raízes na comunidade, Luís Santos construiu ao longo dos anos um percurso de proximidade, dedicação e intervenção cívica”.
Foi presidente da direção do União Sport Club, clube pelo qual se sagrou Campeão Distrital de Juniores, integrou a direção do Estrela de Santo André, é membro da direção da Casa do Benfica de Santiago do Cacém, com sede em Vila Nova de Santo André, e desempenha funções como vereador na Câmara Municipal de Santiago do Cacém desde 2017.
“Com um profundo conhecimento dos desafios da freguesia e uma ligação genuína ao tecido associativo, desportivo e empresarial local, Luís Santos é o rosto de uma candidatura que aposta na competência, na proximidade e na capacidade de concretizar”.
A sua candidatura surge no âmbito de um “movimento de cidadãos, plural e agregador, que junta pessoas de diferentes sensibilidades políticas e sociais. Um movimento onde o que nos une é mais forte do que o que nos separa: o compromisso com as pessoas, com o território e com o futuro”.
O movimento STC acredita que “chegou o tempo de uma nova energia em Santo André. Uma liderança com ideias claras, com espírito de missão e com total disponibilidade para ouvir, agir e transformar”.