A circulação do Metropolitano de Lisboa está interrompida entre as estações Aeroporto e Bela Vista, Linha Vermelha, devido ao atropelamento mortal de uma jovem na estação de Encarnação.

O Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa confirmou o óbito de uma jovem estudante, ao ser colhida por um comboio do Metropolitano de Lisboa, na estação Encarnação, ao Notícias ao Minuto.

O alerta foi dado pelas 16h15 e no local encontram-se 23 operacionais, apoiados por sete viaturas, incluindo o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a Polícia de Segurança Pública.

O óbito foi declarado no local.

Através da rede social X, o Metropolitano de Lisboa informou que «devido a incidente com passageiro, a circulação está interrompida entre as estações Aeroporto e Bela Vista, da Linha Vermelha», e adianta que «não é possível prever a duração da interrupção, que poderá ser prolongada» e há 35 minutos a empresa anunciou que «os esforços para retomar a circulação o mais breve possível. Agradecemos a sua compreensão.»