
Um homem de 39 anos foi detido na sexta-feira, dia 23 de maio, em Leiria, por cultivar canábis em sua residência.
O suspeito, que já se encontrava sob investigação por violência doméstica contra a sua esposa, de 41 anos, foi apanhado durante a execução de dois mandados de busca – um domiciliário e outro não domiciliário – pela Polícia de Segurança Pública (PSP) da Marinha Grande.
Durante as buscas, realizadas sob a coordenação do Ministério Público de Leiria, a PSP encontrou uma estufa no terreno anexo à residência do suspeito, onde foram apreendidos 37 pés de canábis, com tamanhos que variavam entre 0,40 e 1,5 metros. Além disso, foram localizados 6,17 gramas de haxixe, pronto para consumo imediato, no interior da casa.
O homem estava a ser investigado pela prática de violência doméstica contra a sua esposa, razão pela qual, durante a operação, foram apreendidas três espingardas de caça, que estavam legalmente registadas, mas que foram retiradas para garantir a proteção da vítima.
Após a detenção, os factos foram comunicados ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, que determinou a apresentação do suspeito no Tribunal Judicial de Leiria, onde será submetido a primeiro interrogatório amanhã, dia 26 de maio.