
O diretor da candidatura da AD (Coligação PSD/CDS) no distrito de Braga, Jorge Costa, expressou grande confiança no reforço da votação da coligação nas eleições legislativas de 18 de maio, destacando o trabalho realizado pelo governo de Luís Montenegro em menos de um ano.
Para Costa, a concretização dos compromissos eleitorais e o impacto positivo da governação têm sido fundamentais para consolidar a confiança da população.
Em declarações à imprensa, Jorge Costa, que também é secretário distrital do PSD e economista, sublinhou o “bom acolhimento” das propostas da coligação por parte dos cidadãos e das instituições da região “o balanço da governação de Luís Montenegro é notável, especialmente quando comparamos com a herança deixada pelos oito anos de governação do PS, que levaram o país a um caos social e a uma falta de capacidade para promover o desenvolvimento”, afirmou.
Costa destacou algumas das principais conquistas do governo da AD, incluindo a dignificação das carreiras dos trabalhadores dos serviços públicos e a resolução de problemas estruturais com os profissionais de saúde, forças de segurança, professores e bombeiros.
Além disso, o reforço dos investimentos públicos foi apontado como uma das áreas em que o governo fez a diferença, particularmente no distrito de Braga, com a recuperação de obras importantes, como as melhorias nas acessibilidades e as infraestruturas de trabalho das forças de segurança e tribunais.
“O Estado está a investir fora das grandes áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, o que é fundamental para promover a coesão territorial”, afirmou Costa.
O canditado também destacou as políticas de aumento de rendimentos para trabalhadores, apoio aos jovens e o aumento de pensões e reformas como pilares centrais da campanha da AD.
Além disso, o diretor de campanha distrital elogiou a qualidade da lista de candidatos da coligação, composta por pessoas naturais do distrito de Braga, e a dedicação do cabeça de lista, Hugo Soares, ainda destacou o trabalho de Soares como líder parlamentar e o seu profundo conhecimento dos principais dossiês políticos e sociais atuais.
Com base nesse “legado de trabalho” e no “sentimento positivo de confiança” que sente junto da população, Jorge Costa acredita que a AD conseguirá reforçar a sua votação no distrito de Braga e em todo o país nas eleições legislativas de 2025.
As expectativas estão “consolidadas” para um bom desempenho da coligação, afirmou.