O Partido Socialista escolheu Jorge Brazinha como candidato à Junta de Freguesia de Marinhais nas próximas eleições autárquicas. Com 49 anos, casado e pai de duas filhas, Jorge Brazinha apresenta-se com um projeto assente na dedicação, proximidade e conhecimento do terreno, assumindo o compromisso de “trabalhar para as pessoas”.

“Determinação, perseverança e integridade aliadas a uma estratégia com base no conhecimento e experiência são a chave do nosso projeto”, afirmou o candidato, que acredita ser urgente “acompanhar a evolução dos tempos, não apenas para honrar aqueles que sempre lutaram por uma vila melhor, mas também com os olhos postos no futuro — e esse caminho começa agora, no presente.”

Nascido em França, Jorge Brazinha chegou a Marinhais a 1 de agosto de 1985, vindo de comboio com os pais e a irmã. Desde então, tem mantido uma ligação forte à freguesia, onde cresceu e onde reside. Profissionalmente, desempenha atualmente funções como técnico de desenvolvimento da rede de postos de abastecimento numa reconhecida empresa do setor energético em Portugal.

A sua ligação ao associativismo local começou ainda em jovem, como atleta do Grupo Desportivo de Marinhais, tendo ao longo dos anos colaborado com várias associações da terra, como a Juvemar, a AMAR e, mais recentemente, a Comissão de Festas de Marinhais 2025.

Segundo o próprio, o convite para encabeçar esta candidatura partiu de Francisco Madelino e do Partido Socialista, e representa um alinhamento natural com os valores que sempre o orientaram: “Amor à terra e às suas gentes, e vontade de servir a população, acrescentar valor e encontrar soluções para os problemas reais e concretos das pessoas.”

O projeto que lidera tem como objetivo tornar Marinhais numa vila mais dinâmica, atrativa e limpa, pensada tanto para os jovens como para os mais velhos, promovendo o investimento, a criação de emprego e a qualidade de vida. Para isso, Jorge Brazinha conta com “uma equipa de gente disponível e experiente, pronta a colocar os seus conhecimentos ao serviço da freguesia”.