O defesa Alexandre Abel, de 27 anos, internacional angolano que ainda recentemente ajudou o seu país a conquistar a Taça Cosafa, vai reforçar o Portimonense, estando apenas por ultimar pequenos detalhes, que serão resolvidos nas próximas horas.

Alexandre Abel é um esquerdino que pode jogar a defesa-central ou a lateral e representou nas últimas três épocas o Sagrada Esperança, tendo na última campanha participado na Liga dos Campeões de África.

Este é o terceiro defesa angolano garantido pelo Portimonense para a nova época, depois de Samy (ex-Bravos do Maquis) e Mindinho (ex-Kabuscorp, que também pode atuar a trinco). A oficialização destes dois últimos reforços só ocorrerá depois de resolvidas questões de natureza burocrática.

Os alvinegros garantiram, nesta segunda-feira, mais dois reforços, o luso-brasileiro Marlon Júnior, de 19 anos, proveniente do Sporting, e o trinco brasileiro Xavier, de 25 anos, que jogava no Azuriz, no seu país. Os dois jogadores comprometeram-se por duas épocas, com mais uma de opção.

Marlon Júnior é um defesa-central esquerdino e esteve ligado ao Sporting nos últimos 13 anos. Na última época disputou 20 jogos pelos sub-23 dos leões e cinco pela equipa B. Já Xavier passou quatro temporadas no Corinthians, chegando a jogar na Série A do campeonato brasileiro e na Copa Sul-americana.