A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve dois homens, de 36 e 38 anos, suspeitos da prática de dois crimes de violação agravados, ocorridos em Sintra no passado dia 5 de julho.

A vítima, uma mulher de 37 anos, conhecia os suspeitos por serem seus conterrâneos. Encontrou-os numa festa, na Amadora, e aceitou acompanhá-los até à casa destes, em Sintra. Nesse local, os dois irmãos, em conjugação de esforços e usando força física, manietaram-na e violaram-na por duas vezes.

No local encontrava-se ainda um terceiro homem, de 43 anos, que também constrangeu a vítima a contactos de natureza sexual, mas acabou por desistir dos seus intentos.

A mulher conseguiu fugir e pediu ajuda a um transeunte, que contactou de imediato as autoridades. A Polícia Judiciária foi ativada de imediato, realizando diligências no local do crime e junto da vítima e dos agressores.

Os dois irmãos acabaram detidos. O terceiro homem foi constituído arguido e ficou sujeito a termo de identidade e residência.