Ao celebrar 45 anos de percurso, a instituição reafirma o seu compromisso com a excelência académica e a preparação das gerações futuras, através de um rebranding arrojado e visionário.

“Este rebranding é um marco na história do Piaget, dado que simboliza a harmonia entre o legado que construímos ao longo de quatro décadas e meia e o nosso compromisso em evoluir para acompanhar as necessidades do ensino contemporâneo. O objetivo é claro: mantermos a relevância e liderança no setor académico,” afirma Rui Tomás, Secretário-Geral do Piaget.

A nova imagem do Piaget reflete modernidade sem abdicar das suas raízes, mantendo o trisquel, símbolo icónico da instituição que representa equilíbrio e progresso como elemento central, o rebranding foi concebido para reforçar a ligação entre tradição e inovação.

“Desde o primeiro momento, idealizei esta nova identidade visual com um propósito claro, o de projetar o Piaget para o futuro. Mais do que uma renovação estética, é uma afirmação da nossa ambição de comunicar com clareza, relevância e impacto junto das atuais e futuras gerações sem perder de vista os valores que nos definem.”, explica Filipe Russo, responsável de comunicação e marketing do Piaget.

O nome da instituição foi igualmente ajustado, destacando a expressão “Ensino Superior” na sua assinatura. Esta evolução reforça o posicionamento estratégico do Piaget enquanto instituição universitária e politécnica de referência, sublinhando a sua missão de contribuir ativamente para um ensino superior mais atual, relevante e conectado com os desafios globais.

O projeto do Piaget está presente, desde 1999, nos países lusófonos, designadamente em Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique, atento aos problemas das comunidades envolventes nos seus polos de atuação, tem estabelecido medidas de intervenção com instituições da sociedade civil, criando outras entidades para agilizar as suas ações e estabelecer pontes entre o Piaget e a comunidade, através de projetos associados.

Este novo ciclo é também acompanhado pelo lançamento de um website totalmente renovado, apresentado esta semana.

A nova plataforma oferece uma experiência de navegação intuitiva e tecnológica, incorporando ferramentas de inteligência artificial para personalizar o contacto com utilizadores e automatizar o acesso à informação em tempo real.

“O nosso novo site não é apenas uma montra digital, mas uma extensão do nosso compromisso com a inovação e com os nossos estudantes. Esta plataforma refletirá como pretendemos conectar-nos com o futuro,” acrescenta Filipe Russo.

Campanha “GET Ready for Tomorrow”: o amanhã começa hoje

Para impulsionar a nova identidade, o Piaget lança a campanha “GET Ready for Tomorrow”, um conceito criativo que joga com as iniciais do nome da instituição e desafia os estudantes a prepararem-se, hoje, para liderarem o amanhã.

A campanha terá presença em redes sociais, plataformas digitais, eventos académicos e materiais impressos, direcionando-se a alunos do ensino secundário, famílias, professores e orientadores, mas também à própria comunidade académica, sendo chamada a assumir um papel ativo nesta nova etapa.

“Queremos transmitir uma mensagem clara: o Piaget está preparado para formar os protagonistas do amanhã, oferecendo um ensino que alia tradição e inovação,” reforça Rui Tomás.

Com esta transformação abrangente, o Piaget reafirma-se como uma instituição de ensino superior de referência em Portugal, sólida no seu percurso, inovadora na sua visão, e determinada em preparar os estudantes para um mundo em constante mudança.

O Piaget tem consolidado, o ensino superior, a investigação e as áreas de intervenção nas comunidades onde tem os seus campi (quatro), através das suas Escolas Superiores e Institutos Universitários (num total de nove instituições de Ensino Superior em Portugal).

O Piaget inicia esta nova era com o mesmo propósito que sempre o guiou: inspirar, formar e preparar gerações para os desafios do futuro. GET Ready for Tomorrow.