
O incêndio que deflagrou esta tarde numa área de pasto e mato no concelho de Elvas, distrito de Portalegre, foi dado como dominado pelas 18h12, após mobilizar um total de 116 operacionais e três meios aéreos.
Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, o alerta para o fogo foi recebido às 15h58, na zona de Terrugem, pertencente à União de Freguesias de Terrugem e Vila Boim.
A origem do incêndio foi um veículo pesado de mercadorias que circulava na Estrada Nacional 4, próximo ao cruzamento para Vila Fernando. O fogo, iniciado no veículo, rapidamente se alastrou para uma área adjacente de pasto e mato.
Durante o combate às chamas, uma bombeira da corporação de Elvas foi transportada ao Hospital de Santa Luzia, em Elvas, devido a exaustão, confirmou o comando sub-regional.
No total, a operação contou com 116 operacionais, 34 veículos de combate e três meios aéreos. O incêndio, que ameaçava alastrar-se devido às condições do terreno, foi controlado graças à pronta resposta das forças de emergência, evitando maiores danos na região.