O aterro de resíduos sólidos urbanos da Raposa voltou a arder durante a madrugada de quarta-feira, por volta da 00h30, segundo os dados da Proteção Civil. As chamas começaram a deflagrar em abril deste ano e o incêndio tem estado ativo até agora.

As chamas foram combatidas por dezenas de bombeiros de várias corporações da região e pelas 9h30 já estava “em resolução” mantendo-se ainda 30 bombeiros apoiados por nove viaturas.

Através da sua página na rede social Facebook, a presidente da Junta de Freguesia da Raposa, Cristina Casimiro, foi fazendo alguns pontos de situação durante a madrugada. A autarca fala em “crime” e afirma que vai pedir explicações à administração da Ecolezíria, responsável pela gestão do espaço.

Relembre que o aterro da Raposa foi encerrado em 2015 mas reaberto em 2020, sob o pretexto de necessitar de mais lixo para ser selado, já que a área não estava homogénea e os municípios não quiseram pagar o custo da terra necessária para selar o aterro. A Ecolezíria previa que o aterro ficasse fechado no final de 2025.