
A edição de 2025 do Festival Cabelos Brancos terminou com um balanço extremamente positivo, reunindo mais de 16 mil pessoas ao longo de dois dias, o que representa o maior número de participantes de sempre, batendo o recorde de todas as edições anteriores.


Num programa diversificado, o festival decorreu em seis palcos, com mais de 30 atividades apresentadas por mais de 300 músicos, atores, bailarinos e formadores, com idades entre os 10 e os 90 anos, sob o tema “Mudar de Vida”.

Durante dois dias, o público teve acesso a oficinas ambientais, experiências criativas, encontros intimistas, performances de dança, teatro e cinema, para além da já emblemática Feira de Iguarias e da Sala de Costura Criativa, com participação ativa de várias IPSS do município.


Um dos momentos mais aplaudidos foi a oficina “Vem Bordar com Gisela João”, uma iniciativa inédita a nível nacional, que levou a fadista a trocar os palcos pelas linhas e agulhas, convidando o público a bordar com ela.


A artista sublinhou a importância do festival, referindo que “deveria ser seguido por
muitos outros municípios”, pela sua “programação inspiradora, mas sobretudo pela forma como envolve a comunidade sénior, de forma ativa e digna, ao longo de todo o ano”.


A lotação esgotada do filme “Vitória”, com Fernanda Montenegro, e os concertos de Ágata e Tributo aos Queen – “Kind of Magic”, que levaram multidões ao Palco Henriqueta Maia, confirmam o êxito evento.


