Homem foi visto pela última vez a sair pela porta de emergência do Intermarché. Encontra-se desorientado e sem documentos. Canal Alentejo falou com a neta do idoso.

Talino, um homem de 91 anos, está desaparecido desde sexta-feira, 20 de junho, em Estremoz. Foi visto pela última vez a sair pela porta de emergência do supermercado Intermarché, num aparente estado de desorientação.

Segundo informações prestadas por familiares, o idoso não sabe ler e não levava qualquer identificação consigo — apenas algum dinheiro e uma folha com contactos de familiares. No momento do desaparecimento, vestia calças de ganga, camisa vermelha aos quadrados, casaco com capuz cinzento, chapéu de palha e usava bengala.

A GNR está a investigar o caso e segue uma pista fornecida por um popular, que afirma ter visto Talino nas imediações da localidade de Granja, nas redondezas de Estremoz. As autoridades têm em curso operações de busca no terreno com o apoio de equipas cinotécnicas e voluntários da comunidade.

O Canal Alentejo entrou esta semana em contacto com a neta do idoso, que confirmou que a família continua sem notícias e profundamente preocupada com o seu paradeiro. “A única coisa que queremos é que ele regresse a casa em segurança. Agradecemos toda a ajuda possível”, declarou.

A família apela à colaboração de todos e pede que qualquer informação sobre o paradeiro do Talino seja comunicada de imediato à GNR de Estremoz, ao número de emergência 112, ou diretamente para o contacto familiar: 964 897 540.