Um homem de 30 anos foi detido pelo Departamento de Investigação criminal de Leiria, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Pataias, por suspeitas de tentativa de homicídio, na sequência de um incidente ocorrido no passado dia 2 de maio, em Pataias, no concelho de Alcobaça.

De acordo com a Policia Judiciaria (PJ), o suspeito deslocou-se à residência de um homem com o objetivo de cobrar uma alegada dívida, no local, envolveu-se num confronto verbal com o devedor, acabando por abandonar momentaneamente o local para ir buscar uma caçadeira que transportava no seu veículo.

O agressor terá então regressado e efetuado um disparo à curta distancia na direção de uma janela da habitação, acabando por atingir uma mulher de 71 anos, mãe do presumível devedor, com fragmentos de munição na face, o que causou a mulher, ferimentos graves, sobretudo ao nível da visão.

A Polícia Judiciária recolheu “relevantes elementos de prova” que permitiram identificar e deter o autor do disparo, que foi detido ontem, dia 03 de maio, e apresentado, perante um tribunal para aplicação das medidas de coação.