Uum homem de 45 anos, foi detido pela PJ, em Famalicão, suspeito da prática de dois crimes de violação e dois de importunação sexual agravada. As vítimas são uma jovem de 20 anos e um adolescente de 15.

A investigação diz que o suspeito, que vivia na mesma casa que as vítimas, forçou a mulher a ter relações sexuais com ele. Ameaçou contar à polícia e aos pais do rapaz que a jovem e o adolescente tinham tido relações sexuais antes, na mesma casa. Estes atos sexuais forçados com a mulher aconteceram duas noites seguidas, no fim de semana passado, e o adolescente estava presente.

Depois, o detido, que é familiar próximo do adolescente, obrigou o rapaz a ter mais relações sexuais com a jovem, também na sua presença.

Na sequência da denúncia dos factos, o Departamento de Investigação Criminal de Braga da PJ encetou diligências que permitiram reunir provas. O suspeito foi localizado, detido e presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório. Foram-lhe aplicadas medidas de coação não detentivas.