Os “Panteras” estiveram na última semana a realizar voos de qualificação de tripulação em ambiente de montanha a partir do Aeródromo de Seia, adianta a Força Aérea. Em treinos esteve um helicóptero UH-60A Black Hawk da Esquadra 551 – Panteras, destacado no aeródromo de Seia. A Esq. 551, baseada na Base Aérea nº8 em Ovar, [...]

Os “Panteras” estiveram na última semana a realizar voos de qualificação de tripulação em ambiente de montanha a partir do Aeródromo de Seia, adianta a Força Aérea.
Em treinos esteve um helicóptero UH-60A Black Hawk da Esquadra 551 – Panteras, destacado no aeródromo de Seia.
A Esq. 551, baseada na Base Aérea nº8 em Ovar, recebeu até ao momento três, de uma frota de nove helicópteros UH-60 Black Hawk, que deverá ficar completa igualmente em 2026.
Este helicóptero tem como missões principais o combate a incêndios florestais e a mobilidade aérea, encontra-se em fase de treino e qualificação de tripulações, antes de poder iniciar o combate direto aos incêndios, previsto para 2026.
A Esq. 551, baseada na Base Aérea nº8 em Ovar, recebeu até ao momento três, de uma frota de nove helicópteros UH-60 Black Hawk, que deverá ficar completa em 2026.