Equipa com forte ADN transmontano venceu o campeonato, já conquistou a Supertaça e está nas meias-finais da Taça Sócios de Mérito

O Grupo Desportivo de Resende sagrou-se, no passado domingo, campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu, após empatar sem golos no terreno do Nelas, em jogo da última jornada da competição. Com este resultado, confirmou o primeiro lugar na tabela e garante a subida ao Campeonato de Portugal.

O sucesso da formação viseense tem assinatura transmontana. Ao leme da equipa está Patrick Canto, treinador principal natural de Chaves, coadjuvado por Bruno Carvalhosa, adjunto oriundo do Peso da Régua. Também dentro das quatro linhas o contributo da região é evidente: fazem parte do plantel André Azevedo (Vila Real), Dani, Zé Mota e Gabi (todos do Peso da Régua).

Há ainda atletas com percurso ligado a clubes da AF Vila Real, como Rooney e Marcos Pinto (ex-Pedras Salgadas), Gustavo e Miguel Pinto (ex-Vila Real, este último também com passagem pelo Mondinense), e ainda Sangaré e Frank, ambos com ligação ao Vilar de Perdizes.

Além do título de campeão, o GD Resende já conquistou esta época a Supertaça da AF Viseu e continua em prova na Taça Sócios de Mérito, estando apurado para as meias-finais. Uma época de sonho para um grupo que junta talento regional e ambição, com assinatura transmontana bem vincada.

Foto: GD Resende