
Ao longo de mais de nove décadas, a Fundação da Casa de Bragança tem preservado o legado cultural associado à biblioteca de D. Manuel II, último rei de Portugal. Nesse sentido, tem reforçado continuamente o espólio através da incorporação de obras que complementam a coleção do monarca.
Exposição integra celebrações dos 500 anos de Camões
Agora, no âmbito das comemorações dos 500 anos do nascimento de Luís de Camões, a Fundação expõe algumas das edições mais marcantes da obra do poeta. Além disso, a mostra evidencia a singularidade da coleção camoniana reunida por D. Manuel II e pela própria Fundação.
Por outro lado, a exposição pretende ainda assinalar a evolução da iconografia relacionada com o autor de Os Lusíadas, figura central da língua portuguesa.
Mostra patente na Câmara Municipal de Caminha
A exposição está instalada na Sala dos Presidentes, no edifício dos Paços do Concelho de Caminha. Assim, o público poderá visitá-la até 30 de setembro.
Em termos de horário, a mostra está aberta de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 13h00, e das 14h00 às 17h00. Importa sublinhar que estará encerrada aos fins de semana e feriados.