Entre os dias 19 e 22 de setembro, Fernando Barreiros estará em Reguengos de Monsaraz para disputar a Baja TT Sharish Gin Reguengos de Monsaraz – Mourão, a quarta prova da FIA European Baja Cup de 2024. O piloto de Loures, já campeão virtual da Classe Stock, alinha com o objetivo de defender a sua 2ª posição na classificação geral da competição europeia. Navegado por Rui António e ao volante da sua Isuzu D-Max, Barreiros chega a esta prova após uma vitória recente na Categoria Stock da Baja Hungria, que lhe garantiu o 2º lugar isolado na classificação geral.

A Baja TT Sharish Gin Reguengos/Mourão, organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, será também a segunda etapa do Troféu Terras do Grande Lago Alqueva. Fernando Barreiros, que já venceu o troféu quatro vezes consecutivas, pretende continuar a sua hegemonia, após ter triunfado recentemente na Baja Extremadura.

“Estou muito satisfeito por competir novamente nesta prova que tanto aprecio, especialmente pelo traçado, que é sempre bem elaborado. O objetivo principal é, claro, somar mais pontos para o europeu de Bajas, mas estou também muito focado no Troféu Terras do Grande Lago Alqueva, que quero revalidar. Estamos confiantes de que temos as condições necessárias para alcançar um bom resultado”, disse o piloto.

A 36ª edição da Baja TT Sharish Gin decorrerá nos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Mourão e Redondo, e terá um total de 502,55 km, dos quais 355 serão cronometrados. O prólogo de 30 km terá lugar na sexta-feira, 20 de setembro, com mais dois setores seletivos de 161 km a serem disputados no sábado e domingo. A entrega de prémios está marcada para as 18h00 de domingo.

Barreiros chega a Reguengos de Monsaraz com o título da Classe Stock já assegurado, mas a competição promete emoções fortes, especialmente com a sua luta pela manutenção do 2º lugar absoluto na FIA European Baja Cup.