A Junta Central do CNE atribuiu ao presidente da Câmara a medalha de Agradecimento Grau Ouro, «pelos relevantes serviços prestados ao CNE, nomeadamente ao desenvolvimento do Acampamento Nacional(…), pelo apoio prestado e cuidado e dedicação ao desenvolvimento associativo, em particular ao CNE».

«O Escutismo é um movimento de jovens onde são promovidos valores e se incentiva a participação ativa e responsável nas suas comunidades, e cabe-nos também contribuir para que estes valores sejam enraizados e parte da construção de uma sociedade com perspetivas de um futuro ainda melhor», referiu Mário Passos, depois de receber o galardão.

A entrega foi feita pelo Chefe Nacional, o famalicense Ivo Faria, no decorrer da cerimónia da tomada de posse da Junta de Núcleo de Vila Nova de Famalicão.

O Acampamento Nacional reuniu mais de 18 mil escuteiros e, na ocasião, o Núcleo de Famalicão foi o que levou ao evento o maior contingente de escuteiros.

A cerimónia de tomada de posse da Junta de Núcleo de Famalicão realizou-se na passada sexta-feira, uma direção que tem Carlos Araújo como novo Chefe de Núcleo.