
A Casa das Artes de Felgueiras recebe, no próximo dia 26 de abril, pelas 21h30, o espetáculo “Memórias”, uma criação artística enquadrada no domínio do Novo Circo e destinada a público familiar.
O espetáculo propõe uma abordagem conceptual centrada na memória e responsabilidade, partindo da citação de José Saramago:
“Somos a memória que temos e a responsabilidade que assumimos. Sem memória não existimos, sem responsabilidade talvez não mereçamos existir.”
A narrativa desenvolve-se em torno de dois escribas que percorrem o mundo, recolhendo memórias e vivências humanas, embora se mantenham alheios ao comportamento do ser humano. Ao longo do espetáculo, os protagonistas iniciam uma viagem sensorial e emocional, influenciados pelas experiências recolhidas e confrontando-se com sentimentos como amor, compaixão e desencanto.
“Memórias” é uma produção que conjuga elementos de interpretação física, poesia visual e acrobacia, explorando de forma simbólica o conceito de identidade e memória coletiva.
O espetáculo está inserido na programação cultural da Casa das Artes de Felgueiras.