
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no dia 10 de maio, dois homens, de 40 e 31 anos, pelo crime de roubo em estabelecimento comercial, com recurso a arma branca.
A detenção ocorreu na Rua Mouzinho da Silveira, no Porto, após os suspeitos terem ameaçado funcionários de um estabelecimento com uma navalha e os coagido a entregarem o dinheiro em caixa.
Segundo a PSP, a ocorrência foi rapidamente comunicada pelas vítimas, e as forças de segurança deslocaram-se ao local para apurar os factos.
Com base nas descrições fornecidas pelos funcionários e com o auxílio do sistema de vídeovigilância do estabelecimento, a polícia conseguiu localizar e interceptar os suspeitos, durante a abordagem, foram apreendidos 196 euros, quantia correspondente ao valor roubado.
Os detidos, um empresário de restauração e um desempregado, residentes em Leça do Balio e no Porto, respetivamente, foram apresentados às autoridades judiciais e ficaram sujeitos à medida de coação de apresentações diárias nas autoridades policiais da área das suas residências.
A PSP continua a investigar o caso, que é mais um exemplo do trabalho contínuo das forças de segurança na luta contra a criminalidade na cidade.