Morreu Diogo Jota, futebolista internacional português e jogador do Liverpool, na sequência de um trágico acidente de viação ocorrido em Espanha. O atleta, natural de Massarelos, no Porto, tinha 28 anos. No mesmo acidente perdeu também a vida o seu irmão André, de 25 anos, que jogava no Penafiel.

O acidente aconteceu durante a madrugada de quarta para quinta-feira, na zona de Zamora, perto de Palacios de Sanabria, ao quilómetro 65 da A52, no sentido Benavente. Segundo informações avançadas pelo jornal Marca, o despiste terá sido provocado pelo rebentamento de um pneu, o que fez com que o carro saísse da estrada e acabasse por incendiar-se. As chamas alastraram-se ainda à vegetação envolvente.

Apesar da rápida chegada dos meios de socorro ao local, não foi possível salvar os dois ocupantes da viatura. Os serviços de emergência conseguiram extinguir o fogo, mas confirmaram o óbito de ambos no local.

Diogo Jota havia casado recentemente, no passado dia 22 de junho, como revelou a sua esposa nas redes sociais. A notícia da sua morte deixa o futebol português e internacional em choque, bem como os adeptos do Liverpool, clube que representava desde a época 2020/21. Ao serviço dos reds, o avançado disputou 182 jogos e marcou 62 golos.

Em Portugal, começou a carreira no Paços de Ferreira, antes de se transferir para o Atlético de Madrid. Foi emprestado ao FC Porto por uma temporada e, posteriormente, ao Wolverhampton, onde viria a ficar em definitivo por 14 milhões de euros. Após duas épocas de grande destaque em Inglaterra, foi contratado pelo Liverpool por cerca de 45 milhões de euros.

A carreira promissora de Diogo Jota é agora tragicamente interrompida, deixando uma marca profunda no futebol nacional e internacional.