
André Ventura, líder do Chega, deixou uma mensagem em várias redes sociais, nas quais refere que a rede X, antigo Twitter, bloqueou o seu perfil.
Segundo o deputado, a causa deste bloqueio prende-se com a partilha de um vídeo de um assalto, alegadamente cometido por duas mulheres e um homem, na Quinta do Anjo, e que o Diário do Distrito também partilhou.
No seu depoimento, o líder do Chega afirma «estar chateado», e que a rede X o bloqueou «novamente, agora por ter publicado um vídeo em que ciganas estão a roubar, estão a fugir, e há quem filme. E ainda bem que há quem filme, porque no mundo anterior é que não sabíamos de nada.»
E considera que «fui bloqueado porque o X considera que estamos a ser racistas, mas o que apenas dissemos foi para que vissem o vídeo de mais um assalto, com ciganos à luz do dia e à vista de todos, de forma descarada».
André Ventura relembra ainda que «estamos à beira de eleições, isto tem de acabar, e temos de deixar de continuar a proteger os mesmos coitadinhos de sempre.» André Ventura critica ainda a «falta de garantir a liberdade de expressão da rede social comprada por Musk, e continua a ser a perseguição do sistema a quem diz as verdades», e garante «eu não vou desistir, e é uma vergonha estar bloqueado a algumas semanas das eleições, com milhares de seguidores».