Decorreu, no passado dia 31 de maio, na Praça da Cidade, em Oliveira de Azeméis, o circuito nacional 3x3, promovido no âmbito do projeto do 37.20. Este evento foi organizado em parceria com a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB).
O encontro contou com mais de 50 equipas dos vários escalões, feminino e masculino: “Hoje estão aqui 52 equipas”, adiantou António Carlos, da organização do evento, ao Correio de Azeméis.
“Este é um momento para a juventude estar de uma forma livre e descomprometida, porque está num ambiente saudável, ao ar livre, com sol, com bom tempo, música, boa disposição e com os amigos, num total espírito de descomprometimento. Não há uma carga competitiva elevada, embora todos queiram ganhar, mas lutam todos para passar um dia fantástico”, acrescentou a organização.
Este foi um evento que trouxe ao público uma amostra da modalidade do basquetebol, característica da cidade de Oliveira de Azeméis: “Esta é cidade do basket, respira basket.”, declarou António Carlos.
Os jogos decorreram dentro da normalidade: “Temos árbitros oficiais, portanto tudo decorre dentro das regras e os miúdos gostam quando as coisas estão organizadas. Este é o terceiro ano do circuito e até agora ainda não tivemos o mínimo problema disciplinar, porque os jovens vêm para este evento para se divertirem”, rematou.
A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis continua a promover, até dia 30 de julho, um conjunto de iniciativas que vão trazer animação e agitação à cidade. Nas próximas duas semanas vai realizar-se a Cerimónia de Abertura IX Taça Desporto Escolar, às 20h00. É possível contar ainda com “Os Rapazinhos”, Tuna Masculina da ESSCVPOA e um DJ Differ na Praça da Cidade (06 junho). No dia 07 de junho, às 22h00, na Praça da Cidade, atuam 'Os Quatro e Meia'. Dia 08 de junho, às 17h, decorre o VIII Encontro de Bandas – Orquestra de Sopros da AMOA e as Canções Portuguesas no TeMA – Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis. No dia 09 de junho, às 21h00, decorre o Neon Run Tour, na Praça da Cidade e Ruas da Cidade, no feriado, dia 10, o VIII Encontro de Bandas em Cesar. No dia 13 de junho, o Arraial Sénior com “Os Tekos”, no Parque Verde de Carregosa, e às 22h00, Carolina Deslandes, na Praça da Cidade. No dia 14 de junho é possível contar com o dia do Hip Hop, no Parque Inclusivo, e às 22h00, com Sozinn e Dillaz, na Praça da Cidade.

“Estar aqui hoje foi muito bom, um sentimento incrível. Acho que esta é uma experiência incrível e serve para competirmos contra pessoas que nunca vimos na vida e também convivermos com pessoas que gostamos. Além disso, permite que as pessoas venham cá assistir e saber mais sobre a modalidade”
Lara (Jogadora)