
O entupimento de uma conduta foi, segundo a Cartágua referiu ao NS, empresa que gere o abastecimento de água no Cartaxo, o motivo que levou os moradores de Casal de Alcaria, Casais das Areias, Vale de Zebra e Rua Pinhal do Bairro a ficar privados do abastecimento de água durante uma das maiores vagas de calor que assolou o país nos últimos anos.
Os problemas no abastecimento começaram a ser reportados por volta das 20h00 de sábado, 28 de junho, e o problema só foi resolvido durante a madrugada de terça-feira, 1 de julho. A atuação da empresa tem sido bastante contestada pelos munícipes, quer pela demora na resolução do problema quer pelas soluções encontradas para abastecer os moradores com água. A solução encontrada foi a distribuição de depósitos de água com cerca de mil litros por várias zonas, o que deixou os moradores algo revoltados uma vez que os depósitos ficaram expostos ao sol abrasador e junto a caixotes do lixo.
Nas redes sociais os comentários multiplicaram-se com queixas da atuação da empresa, com várias pessoas a deixarem o seu testemunho em como a comunicação da empresa não foi esclarecedora e que ninguém “deu a cara para explicar o que se estava a passar”, lê-se num comentário. Há ainda múltiplos comentários que falam num atendimento rude e várias pessoas referem que vão apresentar reclamações.