
O livro de poesia Linda Viana do Alentejo, que do Alentejo és tão bela, da autoria de Carlos Prazeres, será apresentado no próximo dia 12 de abril, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal de Viana do Alentejo.
A sessão contará com a presença do autor, bem como do presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, Luís Miguel Duarte, e de Luís Banha, autor do prefácio da obra. O momento musical estará a cargo do Grupo Coral e Etnográfico de Viana do Alentejo.
Com chancela da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, a obra percorre, em forma de diário de viagem, as três freguesias do concelho, destacando aspetos ligados à história, património, tradições, vivências e à população local.
Carlos Prazeres, natural de Luanda, Angola, é licenciado em Sociologia pela Universidade de Évora. Iniciou a sua carreira militar em 1989 como oficial miliciano na Força Aérea Portuguesa. Em 1992 integrou a Guarda Fiscal, tendo transitado mais tarde para a Guarda Nacional Republicana, onde concluiu o curso de oficiais e ingressou nos quadros da instituição. Atualmente reside no concelho de Viana do Alentejo.