A Câmara de Santiago Cacém e a Associação São Francisco de Assis (AFA), dedicada à proteção dos animais, assinaram na passada semana um protocolo de colaboração, para assegurar o funcionamento do canil da instituição.

Em comunicado, a autarquia explica que no âmbito do protocolo vai atribuir uma verba anual de 17.100 euros para “promover a contratação e os encargos remuneratórios de um(a) trabalhador(a) para assegurar o funcionamento do Canil da AFA, nomeadamente a limpeza das instalações e alimentação dos animais”.
A Câmara Municipal acrescenta ainda as duas entidades pretendem incrementar no concelho “o cumprimento das leis e das orientações relativas à proteção dos animais de companhia, num espírito de cooperação e entreajuda com vista ao bem-estar animal, saúde e ambiente”.