O Presidente da Câmara Municipal de Grândola, António Figueira Mendes, expressou à IP – Infraestruturas de Portugal, a profunda preocupação da autarquia face à falta de condições na Estação de Caminhos de Ferro. Reconhecendo a importância crucial do transporte ferroviário para a mobilidade dos habitantes do concelho e da região, o autarca destaca a necessidade urgente de melhorias significativas.

Em ofício enviado no passado mês de abril ao presidente da IP, António Figueira Mendes enumerou os diversos problemas que afligem a estação. Entre os principais pontos críticos identificados estão a falta de limpeza regular, a deficiente manutenção da iluminação e do mobiliário, as inadequadas zonas de espera e corredores de acesso às linhas, a ausência de casas de banho e a insuficiência da informação de apoio aos passageiros. Estes problemas têm persistido sem resposta ou solução adequada por parte da IP, entidade responsável pela gestão e manutenção da estação ferroviária.

António Figueira Mendes sublinhou a importância deste serviço para as populações, especialmente no contexto atual de desenvolvimento da região. O autarca reforça assim a disposição do Município para colaborar com a IP na busca de soluções que possam melhorar significativamente as condições da estação ferroviária, assegurando um serviço digno e eficiente para todos os utilizadores.