A Avenida dos Ciprestes, uma das principais vias de entrada em Setúbal, já foi repavimentada no âmbito de uma empreitada de requalificação promovida pela autarquia, que representa um investimento municipal de aproximadamente 500 mil euros.

A intervenção centrou-se no troço norte da avenida, entre a Rua Carlos Rodrigues e a rotunda da Azinhaga de São Joaquim, e visa reorganizar o estacionamento, melhorar a circulação automóvel e pedonal e reabilitar infraestruturas subterrâneas. Esta obra marca a conclusão da requalificação da via e está inserida na estratégia da Câmara Municipal de Setúbal para a criação de um anel de mobilidade urbana, que inclui a Avenida António Rodrigues Manito, a Avenida de Moçambique e a Rua Eng.º Henrique Cabeçadas.

Para além da nova camada de asfalto, a empreitada contempla ainda a criação de passeios mais largos, promovendo maior segurança e conforto para peões, bem como a melhoria da acessibilidade na zona.

Apesar da conclusão da pavimentação, ainda se encontram por finalizar alguns elementos da obra, como o tratamento paisagístico da rotunda que liga à Azinhaga de São Joaquim e à Estrada de Vale de Mulatas, a instalação de sinalização vertical e pintura da sinalização horizontal. Falta ainda a finalização dos lancis e pavimentos na zona da “box” de autocarros junto ao cruzamento com o Bairro de São Gabriel, bem como a plantação de árvores nos espaços próprios criados ao longo do novo passeio.

Estas intervenções pretendem contribuir para uma circulação mais fluida e segura na cidade, reforçando o compromisso da autarquia com a melhoria da infraestrutura urbana e a qualidade de vida dos munícipes.