
O assessor de imprensa do Chega Filipe Libório vai ser o candidato do partido à Câmara de Aljustrel, no distrito de Beja, de maioria socialista, nas eleições autárquicas de 12 de outubro, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a Distrital de Beja do Chega referiu que Filipe Libório, de 38 anos, é atualmente assessor de imprensa do partido, “onde desempenha um papel central na comunicação política e na gestão da imagem pública da organização”.
Natural de Lisboa e militante do partido, o cabeça de lista é formado em Marketing, Publicidade e Relações Públicas pela Universidade Europeia, com pós-graduação em Marketing e Gestão do Desporto.
Filipe Libório desempenhou, ao longo da sua carreira, funções ligadas ao marketing, organização de eventos e comunicação institucional em diversas entidades, federações e clubes, entre os quais o Sport Lisboa e Benfica.
Entre 2021 e 2024, trabalhou na Accenture como moderador de conteúdos para o mercado espanhol, “evidenciando um forte compromisso com a ética profissional, o rigor e a gestão eficiente de equipas”, frisou o partido.
“Ao longo do seu percurso destacou-se pela capacidade de liderança e visão estratégica, sempre orientado para uma comunicação eficaz e um planeamento rigoroso”, lê-se na nota.
De acordo com o Chega, as “competências linguísticas e interpessoais” de Filipe Libório “reforçam o seu perfil como comunicador nato e estratega político”.
O candidato do Chega é o terceiro a ser anunciado à Câmara de Aljustrel, na qual o atual presidente, o socialista Carlos Teles, que cumpre o primeiro mandato, não se recandidata.
Os outros candidatos já anunciados são o ex-deputado e antigo presidente desta câmara municipal Nelson Brito, pelo PS, e o professor e atual vereador Fernando Ruas, pela CDU.
O executivo da Câmara de Aljustrel é composto por três eleitos do PS e dois da CDU.
As eleições autárquicas estão agendadas para 12 de outubro.