
O técnico de telecomunicações João Martins, de 65 anos, é o candidato da CDU à Câmara de Alter do Chão, distrito de Portalegre, nas eleições autárquicas deste ano, divulgou hoje a coligação liderada pelo PCP.
Contactado pela agência Lusa, o candidato da CDU explicou que a sua candidatura parte de um “coletivo partidário”, tendo como objetivo combater vários problemas no concelho, entre os quais a falta de habitação.
“Há muita coisa a fazer num concelho desertificado, como neste distrito (Portalegre), mas o campo da cultura tem de melhorar e, acima de tudo, as áreas da habitação e do desporto”, disse.
Natural de Monforte, também no distrito de Portalegre, mas a residir em Alter do Chão “há 42 anos”, o candidato é militante do PCP.
No mandato de 2005 a 2009 desempenhou funções de vereador em regime de permanência na Câmara de Alter do Chão e, atualmente, é presidente da assembleia municipal daquele concelho alentejano.
Esta é a segunda candidatura a ser anunciada à Câmara de Alter do Chão, depois de o atual presidente do município, Francisco Miranda (PSD), que está a cumprir o primeiro mandato, já ter anunciado que se vai recandidatar.
Nas últimas eleições autárquicas, em 2021, a candidatura social-democrata ‘conquistou’ Alter do Chão ao PS.
O atual executivo camarário é constituído por três eleitos do PSD e dois do PS.
As próximas eleições autárquicas deverão decorrer entre setembro e outubro deste ano.