
O Destacamento Territorial de Almada da GNR apreendeu no passado domingo, 11 de maio, um total de 237 artigos contrafeitos durante uma operação de fiscalização no Mercado Municipal da Charneca da Caparica, concelho de Almada.
A ação foi desenvolvida visando combater a venda ilegal de produtos de marcas registadas, e permitiu identificar a exposição e comercialização de diversas peças de vestuário, malas e carteiras falsificadas.
Foram ainda identificadas três pessoas, com idades entre os 35 e os 56 anos, suspeitas de envolvimento na venda destes artigos. Os factos foram já comunicados ao Tribunal Judicial de Almada.
Segundo a Guarda Nacional Republicana, este tipo de fiscalização visa garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, reforçando o combate à contrafação e ao uso indevido de marcas registadas.
A operação decorreu no âmbito da atividade regular da GNR no distrito de Setúbal, que intensifica o controlo sobre mercados locais e feiras, onde é comum encontrar artigos ilegais, colocando em causa não só o comércio legítimo, mas também os direitos dos consumidores.