
Na reunião de câmara realizada ontem, dia 17 de abril, foi aprovada a atribuição de um apoio financeiro no valor de 196.013,12 euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Canha.
Este valor corresponde à fração remanescente do custo de aquisição de um novo Veículo Urbano de Combate a Incêndios (VUCI).
Recorde-se que, em março, a autarquia já havia atribuído um primeiro apoio de 150 mil euros para este fim “ficando o restante apoio a ser atribuído quando o veículo estivesse pronto para entrega como é o caso”, explicou a presidente.
A aquisição deste veículo é considerada pela autarquia essencial para reforçar o dispositivo de combate a incêndios no concelho, promovendo a segurança, a saúde pública e a proteção civil da população.
A proposta agora aprovada reconhece a importância do investimento e a incapacidade da associação em suportar, por meios próprios, a totalidade do encargo, tendo o apoio sido concedido com base na legislação que enquadra as competências municipais no domínio da proteção civil.
A proposta foi aprovada por unanimidade.