No dia 15 de abril, pelas 11h00, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, procedeu a de tenção de um jovem de 17 anos, na união de freguesias Queluz e Belas, o jovem, era suspeito da prática dos crimes de roubo agravado e ofensa à integridade física qualificada.

No dia 6 de janeiro, acompanhado de outros três suspeitos, abordou a vitima, com o pretexto de lhe pedir um cigarro após o que, por meio de ameaça e ofensas à integridade física, lhe tiraram o telemóvel, calçado e cartões bancários dos quais exigiram os respectivos códigos.

Não satisfeitos, ofenderam o ofendido com murros, pontapés e cabeçadas, e levaram-no para a sua própria casa para lhe tirar dinheiro que, temendo pela vida e com receio que fossem levantadas quantias monetárias, afirmou ter.

Contudo, familiares da vítima conseguiram socorrê-la tendo conseguido cessar com as ofensas corporais e apanhando um dos suspeitos, entregando-o aos polícias sob detenção.

Resultado disso, aquele suspeito foi presente a interrogatório no Tribunal da Amadora e ficou em prisão preventiva.

Alguns dias depois, foi localizado e realizadas as diligências de recolha de prova, assim sendo possivel, proceder à detenção, através de mandado de detenção fora de flagrante delito emitido por Autoridade de Polícia Criminal, de um segundo autor do crime.

Em conjugação de esforços pelas diferentes subunidades da PSP, no dia 15 de abril, os polícias localizaram outro dos suspeitos tendo sido realizadas diligências que sustentaram a emissão de mandado de detenção fora de flagrante delito pelo Ministério Público resultado do que foi presente a interrogatório perante o Juiz de Instrução Criminal e sujeito à medida de coação de prisão preventiva.