
Entre os dias 09 e 18 abril, seis docentes e 14 alunos do Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva participaram na mobilidade do projeto Erasmus+ (Euro Diversity Promotes Inclusion and Tolerance) que se realizou em Izmir, na Turquia.
Os participantes visitaram a escola anfitriã “Kemalpaşa Ferzent Bulum Lisesi”, onde puderam assistir a diversos workshops sobre o património cultural e material da Turquia.
Durante a estadia no país, os alunos ficaram alojados em casas de famílias turcas, proporcionando-lhes assim a oportunidade de se integraram na vida local e de aprender mais sobre a cultura e os costumes do país de acolhimento.
Durante os dias que estiveram em mobilidade tiveram ainda a possibilidade de fazer uma visita a Kemeralti, local onde se situa o mercado histórico (Bazar) de Izmir. Visitaram também a cidade de Éfeso, cidade milenar considerada a “joia turca” e o jardim zoológico local.
