
O líder Cruzeiro, treinado pelo português Leonardo Jardim, quebrou este domingo uma sequência de 11 jogos sem perder no Brasileirão, ao ser derrotado com reviravolta na receção ao Ceará (2-1), da 17.ª jornada.
Em Belo Horizonte, os anfitriões adiantaram-se logo aos quatro minutos, com um golo de Kaio Jorge, melhor marcador da prova, agora com 13 remates certeiros, mas um bis do paraguaio Antonio Galeano, aos 39' e 60', assegurou o triunfo do conjunto de Fortaleza.
O Cruzeiro averbou o segundo jogo sem vencer e a terceira derrota no campeonato - a primeira na condição de anfitrião -, para interromper uma série de oito vitórias e três empates, permanecendo com 34 pontos, contra 33 do Flamengo e 32 do Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, que fecham o pódio e têm menos duas partidas.
Em todas as competições, a equipa comandada por Leonardo Jardim, que se sagrou campeã brasileira pela última vez em 2014, não perdia há 16 encontros e três meses exatos.
Com o defesa direito luso Rafael Ramos a partir dos 84 minutos, o Ceará inverteu uma sequência de três derrotas e apenas uma vitória nas derradeiras seis jornadas do Brasileirão, subindo ao nono lugar, com 21 pontos e um jogo em atraso.