The Rocket Lion chega da Honda Motor Center León, sendo uma das motos envolvidas no Concurso Honda Garage Dreams ibérico. As linhas são as de uma café racer neo retro com muito vindo do mundo das corridas e dos Grandes Prémios.

Os autores explicaram ao site oficial da iniciativa que se inspiraram nas corridas clássicas típicas da sua região, e em especial no GP La Bañeza. O projeto foi executado por todo o concessionário, sendo o responsável de pós-venda a ter boa parte da ideia criativa.

Nesta sua segunda participação no concurso, a Honda Motor Center León trabalhou a carenagem e usou um para-brisas réplica dos modelos de competição do construtor japonês nos anos 1960 pilotados por Mike Hailwood – a RC181, primeira moto da Honda no Mundial de motociclismo.

A posição de condução foi um desafio, sendo incluído um semi-guiador e poisa-pés traseiros para se obter uma postura típica das motos de Grande Prémio.

Ao design muito clássico e retro junta-se modernidade, como por exemplo no tacómetro digital a juntar-se ao painel de instrumentos principal. O sistema de escape cromado contribui para o aspeto geral da The Rocket Lion, decorada em cinzento escuro contrastante com o dourado do número lateral e da asa distintiva da Honda.

Source: Honda Garage Dreams Contest