
Controvérsia em torno da KTM AG, quando se aproxima um dia decisivo no processo de reestruturação. Stefan Pierer vai processar Stephan Zöchling.
De acordo com o Der Standard, o coproprietário da Remus (e membro do conselho executivo da Pierer Industrie AG) emprestou 80 milhões de euros através da Dabepo Holding ao grupo Pierer.
O processo envolveu como garantia a promessa à Dabepo de ações por parte da Pierer Industrie AG, neste montante de empréstimo. O empréstimo deveria ser reembolsado até ao fim de junho.
Stephan Zöchling considera que houve uma quebra contratual, já que Stefan Pierer não informou a coproprietária da KTM AG – a Bajaj – acerca dos direitos de preferência e da oferta. Assim, o empresário coloca as ações para revenda à Pierer Industrie.
E aqui é que entra o processo que Stefan Pierer submeteu a um tribunal de Viena para tentar impedir a transação – considerando que o reembolso do pagamento ainda venceu, pelo que não há direito de Stephan Zöchling a vender as ações em causa.