Está quase a expirar o prazo para a KTM AG pagar 600 milhões de euros aos credores no âmbito do plano de reestruturação… e a Bajaj Auto parece estar prestes a salvar a empresa austríaca.

De acordo com o Kronen Zeitung, que cita o NDTV Profit, a coproprietária Bajaj garantiu a quantia necessária para fazer o pagamento devido – estando em perspectiva um empréstimo de 566 milhões de euros.

A quantia deverá ser depositada nos próximos dias com o administrador de insolvência, Peter Vogl. É um financiamento que faz crescer a probabilidade de a Bajaj se tornar na nova acionista maioritária da KTM AG.

A providenciarem a garantia do empréstimo devem ficar a JP Morgan Chase, DBS Bank of Singapore e o Citigroup – que foi designado em dezembro para reorganizar a estrutura de propriedade da KTM AG.

A Pierer Mobility AG, dona da KTM AG, é possuída em 74,9 por cento pela Pierer Bajaj AG, enquanto a Bajaj Auto International Holdings detém 48 por cento da KGM AG.

Esta não será a primeira injeção de capital por parte da Bajaj, que já transferiu 200 milhões de euros vitais para que a produção da KTM AG pudesse ter sido retomada em março.