
A Tous Poppy tem novas cores para o verão e com nomes que lembram sabores de gelados: baunilha, morango, chocolate e pistacho
Com a sua icónica silhueta bowling, a Tous Poppy tem o tamanho ideal para levar apenas o essencial, para um verão mais leve.
Em vários tamanhos, as sugestões surgem em preto, bege, castanho, rosa e verde, sempre com o característico urso pelo qual a marca é tão conhecida.
"A Tous é uma marca de joalharia que celebra a criatividade e a autoexpressão, com presença em mais de 40 países. Atualmente, a empresa conta com mais de 4000 profissionais movidos por um propósito comum: criar, desenhar e construir um mundo feito à mão e com o coração. Um mundo que inspira alegria, esperança e paixão, para que cada pessoa se sinta no seu melhor. A marca resume este espírito em seis palavras: 'We craft a world of joy' [Criamos um mundo de alegria]", revela a Tous, em comunicado.
Carregue na galeria para conhecer algumas das propostas da coleção de verão da Tous Poppy.
Malas icónicas
Na semana passada, uma outra mala foi notícia por ter batido recordes num leilão. A mala Birkin original da Hermès foi leiloada na quinta-feira, 10 de julho, e o valor bateu recordes, como era esperado.
Propriedade de um conhecido colecionador de malas sediado em Paris, e embora apresente riscos e manchas, deu origem a uma guerra de licitações telefónicas que atingiu os 7 milhões de euros, tendo o preço final de venda sido fixado em 8,6 milhões, com comissões e taxas.
O recorde anterior para a mala de mão mais cara vendida em leilão foi estabelecido por uma Hermès White Himalaya Niloticus Crocodile Diamond Retourne Kelly 28, incrustada com diamantes e de pele de crocodilo, vendida por 513 mil dólares (cerca de 438 mil euros), em 2021 na Christie's, em Hong Kong.
A criação da Birkin da Hermès surgiu de um encontro inesperado. Foi desenvolvida em 1980 por Jean-Louis Dumas, ex-CEO da Hermès, após ter-se encontrado com a atriz Jane Birkin, que morreu em 2023.
Inspirou-se no modelo Haut à Courroies para criar o esboço e depois ofereceu-a a Jane, tendo sido batizada com o seu nome. Em 1994, Jane Birkin doou o protótipo para apoiar a pesquisa sobre a Sida.
A guerra de licitações do dia 10 de julho durou cerca de dez minutos e disputou-se entre nove colecionadores, acabando por ser ganha por um colecionador privado do Japão.