Brigitte Macron, de 72 anos, está a atravessar uma fase muito difícil e delicada na sua vida pessoal. A mulher do presidente francês, Emmanuel Macron, perdeu a irmã, Anne-Marie Trogneux, de quem era muito próxima, há apenas duas semanas. Para além disso, no mesmo período, perdeu também uma das suas sobrinhas.

De acordo com a imprensa internacional, como a revista 'Hola!', a primeira-dama francesa era muito ligada à irmã, mas também a Christine Hacquin, sobrinha de 68 anos, fazendo com que esteja a viver um duplo período de luto.

A informação sobre estas duas mortes não foi inicialmente conhecida, até porque Brigitte manteve a sua agenda 'intocável', tendo estado ao lado do marido numa visita de Estado ao Reino Unido. No entanto, nessa altura, a imprensa destacava o seu "semblante triste", salienta também a 'Flash!'.

"A Madame Macron adorava a irmã e ficou profundamente afetada pela perda. Mas aceitou que era o seu dever estar no Reino Unido, mesmo que isso coincidisse com um período de luto", explicou também uma fonte ao 'Daily Mail'.

Já a morte da sua sobrinha Christine ocorreu este sábado, 19 de julho, que era filha de Anne-Marie. Assim, mãe e filha perderam a vida num muito curto espaço de tempo.

Recorde-se que Brigitte, que é a mais nova de seis irmãos, já tinha perdido dois deles. Maryvonne, que morreu em 1961 com apenas 27 anos num acidente de viação, e Jean-Claude, em 2018.