
Decorria o ano de 2018 e, naquela altura, Sara Sampaio era uma das modelos mais requisitadas do mundo. Foi capa da Vogue, tornou-se num dos Anjos da Victoria Secret e arrasava por várias passarelas em vários cantos do planeta. No entanto, foi precisamente nesse período que a sua saúde mental a atraiçoou. O testemunho foi partilhado pela própria modelo e atriz no podcast Reign With Josh Smith.
Um excerto da conversa foi divulgado recentemente nas redes sociais. Nele, Sara Sampaio, que agora protagoniza o novo filme Superman, desabafou sobre o momento em que começou a olhar com 'outros olhos' para a sua saúde mental assim como partilhou aquelas que foram as grandes lições que aprendeu ao começar a fazer terapia e a ser seguida intensivamente.
"O primeiro, acho que foi por volta de 2018. Eu estava a ter o melhor ano da minha vida, em termos de carreira, e estava a ter ataques de pânico e a ter colapsos totais. Estava tão sobrecarregada e sobre estimulada e estava a mergulhar profundamente numa depressão. Estava apenas a tentar controlar tudo à minha volta porque estava muito sobrecarregada e muito infeliz", começou por dizer.
Detetando que algo em si não estava "normal" e reconhecendo que estaria "algo a acontecer" consigo, decidiu embarcar numa longa jornada de terapia. "Comecei e a tomar medicamentos para a ansiedade e isso mudou realmente a minha vida, porque a ansiedade e depressão estão presentes na minha família e esta é uma indústria que exige muito de nós", deu ainda a saber.
A respeito da grande lição que aprendeu ao seu acompanhada por especialistas em saúde mental, Sara Sampaio garantiu que passou a levar a sério uma máxima na sua vida. "Nem tudo o que pensas é verdade", afirmou, partilhando que quando interiorizou essa premissa viveu um verdadeiro "momento de luz". "É mais fácil dizer do que fazer. Tenho muitos pensamentos obsessivos, por vezes é difícil parar e não acreditar em todas as coisas estúpidas que pensamos", rematou por fim.
Veja abaixo a partilha da modelo e atriz: