
Numa altura em que assume um importante desafio, Rosa Bela não conseguiu 'conter a emoção', e decidiu declarar-se publicamente ao marido, Carlos Areia, que é um dos atores protagonistas do novo filme de Diogo Morgado.
'O Lugar dos Sonhos' estreia esta quinta-feira, 28 de agosto, nas salas de cinema portuguesas, sendo que a também atriz já teve oportunidade de assistar à trama, durante a sua antestreia, na terça-feira, 26.
Rosa Bela fez questão de partilhar a emoção que sentiu, do início ao fim, ao ver o artista, de 81 anos, em cena, naquela que é a sua primeira vez a interpretar um protagonista.
Numa longa partilha no Instagram, a atriz escreveu: "Tive o privilégio de assistir ao visionamento do filme 'O Lugar dos Sonhos' de coração aberto. Sabia apenas alguns detalhes, porque quis viver a experiência como espectadora. E assim foi: a sala escura, o filme a começar… e eu a chorar", disse desde logo.
"Chorei de emoção, de orgulho e da certeza absoluta de estar diante do trabalho mais extraordinário da carreira do Carlos", disse de seguida. "Nunca o vi assim. Houve uma verdade diferente nos seus olhos, uma entrega rara, um silêncio que dizia mais do que mil palavras. Talvez pela idade, talvez pela história tão tocante, talvez porque este papel lhe pertencia desde sempre".
"Não sei explicar. Só sei que chorei o filme inteiro. O Carlos merecia esta oportunidade. E merece, hoje, todas as homenagens, todos os prémios agora, não depois", anotou ainda, em espécie de 'indireta'.
"Por toda uma vida dedicada à arte de representar, por cada riso e cada lágrima que ofereceu ao público, por nunca ter desistido desta profissão que ama com cada fibra do seu ser", rematou. Veja abaixo: